27.8 x 21 x 1.2 cm, 92 pages
Português language
Published June 7, 2019 by Pipoca e Nanquim.
27.8 x 21 x 1.2 cm, 92 pages
Português language
Published June 7, 2019 by Pipoca e Nanquim.
Os portais do nosso mundo foram abertos para que os terrores cósmicos nos invadam! E agora a humanidade se encontra indefesa e à mercê de toda sorte de criaturas pavorosas que se originaram nos pesadelos, dimensões alternativas e abismos sombrios que existem secretamente neste e em outros mundos. Em Os Mitos de Cthulhu, somos apresentados a três dos contos mais celebrados do mestre do horror do século XX, H.P. Lovecraft, transformados em histórias em quadrinhos pelo incomparável artista espanhol Esteban Maroto (Cinco por Infinito, Espadas e Bruxas)! Desta união inominável, os clássicos A Cidade Sem Nome, O Cerimonial e O Chamado de Cthulhu ganharam novos contornos para assombrar ainda mais a nossa existência mortal. Mesmo que mais de oitenta anos tenham se passado após sua morte, Lovecraft continua inigualável no gênero do horror, influenciando autores modernos como Alan Moore, Neil Gaiman e Stephen King; por sua vez, ao adaptar em …
Os portais do nosso mundo foram abertos para que os terrores cósmicos nos invadam! E agora a humanidade se encontra indefesa e à mercê de toda sorte de criaturas pavorosas que se originaram nos pesadelos, dimensões alternativas e abismos sombrios que existem secretamente neste e em outros mundos. Em Os Mitos de Cthulhu, somos apresentados a três dos contos mais celebrados do mestre do horror do século XX, H.P. Lovecraft, transformados em histórias em quadrinhos pelo incomparável artista espanhol Esteban Maroto (Cinco por Infinito, Espadas e Bruxas)! Desta união inominável, os clássicos A Cidade Sem Nome, O Cerimonial e O Chamado de Cthulhu ganharam novos contornos para assombrar ainda mais a nossa existência mortal. Mesmo que mais de oitenta anos tenham se passado após sua morte, Lovecraft continua inigualável no gênero do horror, influenciando autores modernos como Alan Moore, Neil Gaiman e Stephen King; por sua vez, ao adaptar em imagens os textos de Lovecraft, Maroto prova de forma incontestável que tem um traço vigoroso e impressionantemente atemporal. Por quase 40 anos, esta obra ficou praticamente perdida e envolta em casualidades dos mais diversos tipos, com suas histórias sendo publicadas de maneira fragmentada por diferentes editoras estrangeiras e sem o devido apreço, mas agora, finalmente, ela foi resgatada e chega ao Brasil em uma edição definitiva e repleta de extras, com 92 páginas, capa dura e miolo em papel couché de alta gramatura.
Sobre o Autor
Esteban Maroto iniciou sua carreira como quadrinista na década de 1960 na Espanha, e logo passou a colaborar com o mercado norte-americano em títulos como Red Sonja, A Espada Selvagem de Conan e Savage Tales, da Marvel Comics. Em 1967, começou a publicar a série que o consagrou no mundo todo, a ficção científica Cinco por Infinito, lançada pela editora Pipoca & Nanquim em 2018. Em 1971, se uniu à equipe da editora Warren Publishing e trabalhou em revistas lendárias como Creepy, Eerie e Vampirella. Nesse período, ele publicou sua Trilogia dos Bárbaros (Wolff, Dax e Korsar) em diferentes edições mundo afora, recentemente compiladas no volume Espadas e Bruxas, também pela Pipoca & Nanquim, em 2017. Ainda, trabalhou em títulos como Zatanna, Aquaman e The Atlantis Chronicles, para a DC Comics; Cadillacs and Dinosaurs e Lady Rawhide, para a Topps Comics; Brendon, para a Sergio Bonelli Editore; e publicou a adaptação Os Mitos de Cthulhu, baseada na obra de H.P Lovecraft, e a graphic novel original Red Sonja: The Ballad of the Red Goddes, com roteiro de Roy Thomas.
Purchasable
https://amzn.to/3jZgA5C
.