Livro muito bom. Explica como a crise das nossas atenções não é um problema individual e sim estrutural, com raízes no capitalismo e os grandes efeitos negativos dessa crise. Mostra como as big tech são enormemente responsáveis por isso e o que podemos fazer para reverter a situação, tanto no nível pessoal quanto no nível de grandes lutas. A escrita é ótima, sendo interessante nas explicações científicas e divertida na experiência pessoal do autor. Enfim, recomendo para todo mundo ler esse livro.
Reviews and Comments
This link opens in a pop-up window
vitorleituras rated Fundação: 4 stars
Fundação by Isaac Asimov
One of the great masterworks of science fiction, the Foundation novels of Isaac Asimov are unsurpassed for their unique blend …
vitorleituras rated Doramar ou a Odisseia: 4 stars
vitorleituras rated Filhos de Duna (Em Portuguese do Brasil): 4 stars
Filhos de Duna (Em Portuguese do Brasil) by Frank Herbert
The science fiction masterpiece continues in the "major event,"( Los Angeles Times) Children of Dune. With millions of copies sold …
vitorleituras rated Archives: 4 stars
vitorleituras reviewed Stolen Focus by Johann Hari
vitorleituras rated Entregas Expressas da Kiki: 4 stars
Entregas Expressas da Kiki by Eiko Kadono
O consagrado romance infantojuvenil Entregas expressas da Kiki (Majo no Takkyūbin ou Kiki’s Delivery Service), de Eiko Kadono, foi publicado …
vitorleituras rated Terra sonâmbula: 4 stars
Terra sonâmbula by Mia Couto (Uma Terra sem amos ;)
vitorleituras rated Nove noites: 4 stars
vitorleituras rated Tsubasa: 5 stars
vitorleituras reviewed Norwegian Wood by Haruki Murakami
Review of 'Norwegian Wood' on 'Goodreads'
4 stars
Um belo livro sobre se tornar um adulto, vida e morte e também amor, no Japão dos anos 60. Amo as referências musicais que o Murakami faz, e como ele, com uma linguagem concisa, consegue ser tão expressivo e criar lindas atmosferas. Eu gostei muito do primeiro capítulo, onde o protagonista Toru começa a lembrar e recontar sua vida, após muitos anos, e falando sua memória falha. Nesse capítulo também tem a cena linda da conversa entre ele e Naoko, e foi belíssimo o jeito que o cenário foi se montando, lentamente, realmente dando a impressão que o narrador estava se lembrando de um detalhe de cada vez antes de fazer as engrenagens da história rodarem. Primeiro o campo de eulálias, depois a Naoko, depois ele, e depois a conversa. Sobre isso, eu também fico impressionado como o autor usa clichês, mas não parecem forçados nem batidos. Várias das conversas …
Um belo livro sobre se tornar um adulto, vida e morte e também amor, no Japão dos anos 60. Amo as referências musicais que o Murakami faz, e como ele, com uma linguagem concisa, consegue ser tão expressivo e criar lindas atmosferas. Eu gostei muito do primeiro capítulo, onde o protagonista Toru começa a lembrar e recontar sua vida, após muitos anos, e falando sua memória falha. Nesse capítulo também tem a cena linda da conversa entre ele e Naoko, e foi belíssimo o jeito que o cenário foi se montando, lentamente, realmente dando a impressão que o narrador estava se lembrando de um detalhe de cada vez antes de fazer as engrenagens da história rodarem. Primeiro o campo de eulálias, depois a Naoko, depois ele, e depois a conversa. Sobre isso, eu também fico impressionado como o autor usa clichês, mas não parecem forçados nem batidos. Várias das conversas de Toru com Naoko, Midori e Reiko se encaixam nessa categoria, e acho que isso contribui para eu sempre voltar para os livros do Murakami para sentir essa sensação de conforto. Eu sei as sensações que ele me fará sentir, mas eu consigo as sentir intensamente toda vez. E sobre esse livro, mesmo que as memórias eventualmente me escapem, sei que vou me lembrar dos belos cenários e dos bons personagens.
vitorleituras rated CAPITAES DA AREIA: 5 stars
vitorleituras rated Angelic Layer.: 3 stars
Angelic Layer. by CLAMP
Misaki tries to win the game of Angelic Layer by relying on an angel and a crazy scientist.