Limite de caracteres

Como Elon Musk destruiu o Twitter

português language

Published by Todavia.

4 stars (1 review)

Este livro-reportagem de tirar o fôlego recompõe cada passo do polêmico processo de aquisição do Twitter. A investigação rigorosa traz os detalhes de uma negociação inaudita no mundo das mídias e apresenta um retrato aterrador de Elon Musk, homem controverso, inconstante e sem limites para satisfazer seus desejos. Com valiosas fontes internas e externas, documentos inéditos e horas de entrevistas, os autores nos levam a acompanhar de perto o caos que se instalou quando o bilionário assumiu a empresa com sanha revolucionária, na companhia de advogados, investidores e banqueiros impiedosos. O resultado é o que temos visto nas manchetes de jornais e no tumulto das redes.

1 edition

Desmistifica a suposta genialidade de Musk

4 stars

"Limite de Caracteres – Como Elon Musk destruiu o Twitter" (Character Limit, 2024, 488 pgs.) é um livro-reportagem sobre o X/Twitter, focado em sua tomada por Elon Musk, escrito pela dupla de repórteres de tecnologia do New York Times, Kate Conger e Ryan Mac.

Adorei a leitura por desmistificar a suposta genialidade desse bilionário. Na biografia autorizada de Musk, de Walter Isaacson, ele é quase endeusado dessa maneira. Já em Limite de Caracteres, aparece como alguém que nutre uma ideia extremamente inflada de si, alienado da realidade, que não admite ouvir “não” e que basicamente não tem ideia do que está fazendo.

Sabe aquela pessoa que imagina estar cercada de idiotas e que a única maneira de fazer algo bem feito é mostrando aos “idiotas” como fazer? A sucessão ininterrupta de trapalhadas narrada no livro acaba sendo hilária porque Musk parece viver 100% nesse tipo de fantasia, sem desconfiar que …

Subjects

  • biografia,
  • vale do silício,
  • big tech,