A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê

21x14cm, 304 pages

Português language

Published Nov. 3, 2022 by Intrínseca.

ISBN:
978-65-5560-443-6
Copied ISBN!
ASIN:
6555604433

View on OpenLibrary

5 stars (1 review)

Ópera espacial de Ian Fraser leva o Nordeste para as estrelas em história original, hilária e inesquecívelNuma galáxia muito, muito distante, mais especificamente no planeta Cabula XI, onde os dias duram noventa e seis horas e o ano é 2577, vive um humano de nome Severino Olho de Dendê. No passado, um encontro com a morte lhe tirou quase tudo e levou parte de seu coração. Agora, ao lado do melhor amigo, Bonfim, um alienígena malandro e falastrão, ele trabalha como investigador particular e se entrega à boemia nas horas vagas.Só que Severino não é um investigador comum: no lugar do olho esquerdo, ele tem o Olho de Dendê, um artefato tecnológico extremamente avançado que lhe permite ver os últimos momentos de uma pessoa logo antes de morrer. Quando a história começa, Severino e Bonfim são chamados para investigar um assassinato suspeito que parece esconder motivações escusas da Federação Setentrional, …

1 edition

"Nem mesmo a morte é ponto-final. As coisas não terminam, elas dão voltas."

5 stars

Ian não cansa de me surpreender! Neste sci-fi com alma, corpo e tempero bem baianos somos levados por uma trama de investigação que traz a tona segredos e fantasmas do passado de Severino enquanto ele se lança numa odisseia espacial contra as poderosas corporações que dominam a galáxia.

O grande destaque são os personagens, cada um é mais marcante que outro e todos tem seus momentos e cenas em que brilham como supernovas. Eu amei a personalidade e aparência do Bonfim, me encantei com a erudição e a habilidade de encontrar as citações certas para todos os momentos da Antonieta, uma cativara geneticamente modificada e com um senso de dever e justiça inigualável. Também gostei de Juá, uma carranca robótica que faz as vezes de guarda costas e auxiliar de Filo, uma paladina do sertão que não deve em nada em valentia a Maria Bonita e por quem Severino se …