"Nós dois somos deuses, você e eu. Você é um deus louco e não tenho certeza se também sou ou não. Mas nós somos deuses. Nunca haverá, na floresta, outro encontro como este de agora, entre nós. Trazemos dádivas um para o outro, como os deuses fazem. Você me deu uma dádiva: matar a espécie de alguém, assassinar. Agora, fazendo o melhor que posso, dou-lhe a dádiva do meu povo, que é não matar. Acho que cada um de nós considera a dádiva do outro pesada demais."
Reviews and Comments
26 anos, psicólogo, bi
Tentando substituir o Skoob por uma rede descentralizada.
Já li muito mais do que leio hoje, mas continuo gostando de ficções mais chiques tipo Saramago, ficção científica, e YA não-hétero
This link opens in a pop-up window
Guilherme Zanoni commented on Floresta é o Nome do Mundo by Ursula K. Le Guin
Guilherme Zanoni commented on A Curva do Sonho by Ursula K. Le Guin
Content warning comenta trecho específico do livro
Muito interessante a conversa entre Orr e Haber na página 103. É, como eles mesmos percebem, um conflito de visões de mundo: Orr representa una perspectiva oriental-budista, pra quem nem tudo precisa ter uma função. Haber representa uma perspectiva ocidental, judaico-cristã, "racionalista", pra quem tudo deve ter uma função e servir a um propósito. Me fez pensar na ACT, outra vez.
Guilherme Zanoni commented on A Curva do Sonho by Ursula K. Le Guin
Content warning trecho do livro
""O Colapso, a praga cancerígena que reduziu em 5 bilhões a população humana em cinco anos e em outro bilhão nos dez anos seguintes, tinha abalado as civilizações do mundo em suas raizes e, ainda assim, no final, as deixara intactas. Não alterara nada de forma radical; apenas numericamente." É, parece com algo que vimos acontecer entre 2020 e 2022…
Guilherme Zanoni commented on A Curva do Sonho by Ursula K. Le Guin
Content warning Trecho do livro
"Não é de admirar que Haber me use. Como ele poderia evitar? Não tenho força alguma, não tenho personalidade alguma, nasci para ser um instrumento. Não tenho destino algum. Tude o que tenho são sonhos. E, agora, outras pessoas os comandam"
Guilherme Zanoni commented on A Curva do Sonho by Ursula K. Le Guin
Content warning Trecho do livro
"Agora estou seguro de que seu tratamento consiste em usar seus sonhos, não em fugir deles e evitá-los. Enfrentar seu medo e, com minha ajuda, compreendê-lo. Você tem medo da sua própria mente, George. É um medo com o qual nenhum homem pode viver."
Parece com o que a ACT diz.
Guilherme Zanoni rated Violeta: 5 stars
Violeta by Isabel Allende, Frances Riddle
La historia de una mujer cuya vida abarca los momentos históricos más relevantes del siglo XX. Desde 1920 -con la …