A Curva do Sonho

224 pages

Português language

Published June 6, 2021 by Morro Branco.

ISBN:
978-85-92795-65-8
Copied ISBN!
5 stars (3 reviews)

Em um mundo assolado por instabilidade climática e superpopulação, George Orr, um cidadão pacato e mundano, descobre que seus sonhos têm o poder de alterar a realidade. Quando acorda, o mundo que conhecia tornou-se um lugar estranho, quase irreconhecível, em que apenas ele tem a memória de como era antes. Sem rumo, ele busca a ajuda do Dr. William Haber, psiquiatra que logo deixa de lado o seu ceticismo e entende o poder que George possui, transformando-o em um peão de um perigoso jogo, em que o destino da humanidade fica mais ameaçado a cada instante.

Tão relevante para o mundo atual quanto era ao ganhar o prêmio Locus (1972), esta história de Ursula Le Guin é um verdadeiro clássico, profético e ferozmente inteligente.

1 edition

O livro de Ursula Le Guin que sempre quis

5 stars

(texto original com links: sol2070.in/2023/10/O-livro-de-Ursula-Le-Guin-que-sempre-quis )

A primeira vez que ouvi falar de Ursula K. Le Guin foi buscando autores de ficção científica similares a Philip K. Dick, há algumas décadas, quando ele era meu autor favorito. Dick é mais famoso pela história que o clássico Blade Runner (1982) adapta para as telas. Suas histórias ainda conseguem explodir mentes, de tanta piração, mesmo diante da atual elevação do padrão de loucura.

Como meu primeiro livro de Ursula, adorei a A Mão Esquerda da Escuridão (1969), que costuma aparecer em primeiro lugar nas listas de fãs. Decepcionei-me um pouco apenas por não ser tanto como Dick, apesar de ambos encabeçarem a "Nova Onda" scifi dos anos 60 e 70. Também virei fã de Le Guin.

Se eu soubesse que ela havia escrito um livro não apenas em homenagem a P.K. Dick, mas também como se fosse uma história dele, teria lido …

avatar for felipesiles

rated it

5 stars
avatar for sol2070

rated it

5 stars