User Profile

Izabel

[email protected]

Joined 2 years, 4 months ago

Leitora inconstante Fã de contos

This link opens in a pop-up window

Izabel's books

2025 Reading Goal

30% complete! Izabel has read 9 of 30 books.

Gonçalo M. Tavares: O diabo (Paperback, Português language, 2025, Dublinense) No rating

Claro que as palas no cavalo são sempre más porque o cavalo é feito para outras vistas, para olhar em volta ⁃ ele não gosta disso. Mas Alexandre está contente. Alexandre é o mais velho e lá vai ele com as palas em redor do crânio, palas que o impedem de olhar em volta, de ver a paisagem. Mas assim, ohando sempre em frente, não se vai distrair com acontecimentos desnecessários, vai seguir o seu caminho e apenas o seu caminho e não o dos outros, como lhe ensinou o seu Professor, que lê muito e sabe muito bem o que é bom para as crianças. Por vezes o sofrimento é indispensável para que a criança cresça, e com força, e seja, depois, alguém que sabe o seu caminho e dele nunca se desvia - esse belo cavalo.

O diabo by  (Page 25)

Claudia Tate: Vozes negras: a arte e o ofício da escrita (Hardcover, Português language, Darkside) No rating

Lançado originalmente nos anos 1980 e até então inédito no Brasil,Vozes Negras: A Arte e …

O covarde tenta estereotipar pela mesma razão que qualquer outro frouxo assim o faz. Isso o livra do fardo de pensar, de debater com a vitalidade de mulheres vivas e reais [...] (Toni Cade Bambara)

Vozes negras: a arte e o ofício da escrita by  (Page 96)

Susan Sontag, Jonathan Cott: Susan Sontag (Paperback, Português language, 2024, Bazar do Tempo) No rating

Uma das intelectuais mais influentes do século XX, Susan Sontag costumava dizer que adorava o …

Comecei gostando, mas do meio pro fim comecei a ficar indiferente. Achei que pudesse ser porque não conhecia a autora / entrevistada. Li um pouco sobre ela e me senti ainda mais desconectada. Dei uma pausa e retomei e não sei o que pensar. Sontag era sem dúvidas muito inteligente, uma intelectual e achei isso admirável. Pela entrevista (e também por informações biográficas que li em outros locais) ela parecia ser uma mulher com senso crítico forte e que defendia suas ideias, mas tem algumas coisas na entrevista dela que me deixaram a impressão que eu odiaria conviver com ela, que não compartilhamos alguns "valores" e "crenças". Enfim, é isso