User Profile

Felipe Romagna

[email protected]

Joined 1 month, 2 weeks ago

Colecionando livros ao invés de likes nas redes sociais Preferência por Distopias, Ficção Científica, Filosofia e Romances. Minhas opiniões não são técnicas, não sou especialista. Somente uma visão pessoal estética e sobre o percurso em si da leitura.

Mastodon

This link opens in a pop-up window

Felipe Romagna's books

To Read (View all 6)

Currently Reading

Richard Powers: A Trama das Árvores (Português language, Todavia)

Um romance sobre a ligação profunda entre pessoas e árvores — e as consequências implacáveis …

Content warning Alerta

Haruki Murakami: Kafka à Beira-Mar (Paperback, 2006)

Kafka Tamura é um solitário menino de quinze anos que decide fugir da casa do …

  • Meu caro Kafka Tamura, existe um ponto em nossas vidas em que voltar atrás já não nos é permitido. E também um ponto, este mais raro, em que não podemos mais avançar. Alcançados tais pontos, só nos resta aceitá-los, para o bem ou para o mal. É dessa maneira que todos nós vivemos.

Kafka à Beira-Mar by  (Page 200)

Haruki Murakami: Kafka à Beira-Mar (Paperback, 2006)

Kafka Tamura é um solitário menino de quinze anos que decide fugir da casa do …

Em certas ocasiões, o destino se assemelha a uma pequena tempestade de areia, cujo curso sempre se altera. Você procura fugir dela e orienta seus passos noutra direção. Mas então, a tempestade também muda de direção e o segue. Você muda mais uma vez o seu rumo. A tempestade faz o mesmo e o acompanha. As mudanças se repetem muitas e muitas vezes, como num balé macabro que se dança com a deusa da morte antes do alvorecer. Isso acontece porque a tempestade não é algo independente, vindo de um local distante. A tempestade é você mesmo. Algo que existe em seu íntimo. Portanto, o único recurso que lhe resta é se conformar e corajosamente pôr um pé dentro dela, tapar olhos e ouvidos com firmeza a fim de evitar que se encham de areia e atravessá-la passo a passo até emergir do outro lado.

Kafka à Beira-Mar by  (Page 7)

Prólogo do livro. Começamos…