User Profile

Hugo Locked account

[email protected]

Joined 2 years, 2 months ago

This link opens in a pop-up window

Hugo's books

Currently Reading

2025 Reading Goal

7% complete! Hugo has read 1 of 13 books.

N. K. Jemisin: NÓS FAZEMOS O MUNDO (Paperback, português brasileiro language, Suma) 3 stars

No segundo volume da série iniciada por Nós somos a cidade, N.K. Jemisin cria uma …

Se esse Mundo existe, por que existe? É porque Nós Fazemos O Mundo

3 stars

Não achei tão bom quanto o primeiro, acho que a autora se perde um pouco tentando terminar a obra. E nos agradecimentos do livro ela explica esse processo, o que era para ser uma trilogia virou uma duologia e ela quase não termina porque entre a escrita de um livro e outro o mundo real virou de cabeça para baixo com a COVID e os acontecimentos políticos recentes. Esse livro é não é nada sutil em suas alegorias e o elemento fantástico fica quase que em segundo plano para a trama política. Ainda assim é uma boa obra de fantasia. Os personagens são muito humanos (ainda que não sejam) e tridimensionais (ainda que eles tenham muito mais que três dimensões). É uma história sobre abraçar nossa diversidade e nossos defeitos e lutar até o final mesmo quando tudo parece perdido.

quoted O Que Fazer? by Vladímir Ilitch Lênin (Arsenal Lênin)

Vladímir Ilitch Lênin: O Que Fazer? (Paperback, português language, Boitempo Editorial) No rating

Quarto volume da coleção Arsenal Lênin, O que fazer? é a obra seminal da teoria …

A consciência da classe operária não pode ser uma verdadeira consciência política se os operários não estão acostumados a reagir contra todo e qualquer caso de arbitrariedade e opressão, de violências e abusos de toda a espécie, quaisquer que sejam as classes afetadas; e a reagir, além disso, do ponto de vista social-democrata, e não de um outro qualquer.

O Que Fazer? by  (Arsenal Lênin) (Page 86)

quoted Imago by Octavia E. Butler (Xenogenesis, #3)

Octavia E. Butler: Imago (Paperback, português language, Morro Branco) 5 stars

A impactante conclusão da trilogia Xenogênese, com a busca de Jodahs pela única coisa que …

Ele vinha resistindo havia um século. Estava ensinando às crianças que pessoas como eu eram demônios, monstros, que era melhor padecer de um distúrbio genético que as desfigurasse e incapacitasse do que descer das montanhas e encontrar os Oankali. Ele se deitou na cama, mais ansioso do que com medo. Quando me deitei ao seu lado, estendeu a mão e me puxou para si, muito provável que do mesmo jeito que procurava sua parceira humana quando estava especialmente ávido por ela.

Imago by  (Xenogenesis, #3) (Page 272)